Cursos >
Graduação EAD >
Tecnólogo >
Marketing
Duração: 1,5 anos
Resolução MEC: Resolução MEC Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020
Proposta do Curso
Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipam tendências; aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.
Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão.
O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.
Mercado de Trabalho
Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações.
Para a análise do mercado e seu ambiente socioeconômico através da inovação e criatividade, dos produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento com foco no público-alvo e preços a ser praticados.
Diferenciais Competitivos
Formar profissionais qualificados que compreendam a realidade competitiva dos negócios e utilizem o instrumental mercadológico de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.
Matriz Curricular
| INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING |
| DESIGN THINKING |
| FUNDAMENTOS DO MARKETING |
| EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
| FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL |
| SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL |
| ACE - SUSTENTABILIDADE |
| COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
| ECONOMIA |
| PROJETO INTEGRADOR I |
| MARKETING DIGITAL |
| GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING |
| NEGÓCIOS ELETRÔNICOS |
| CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS |
| FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO |
| EMPREENDEDORISMO |
| COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
| PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO |
| PESQUISA DE MARKETING |
| ACE - INCLUSÃO |
| PROJETO INTEGRADOR II |
| GESTÃO DE CUSTOS |
| GESTÃO MERCADOLÓGICA |
| GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
Entre em contato com o Polo desejado